Processo Seletivo

Os candidatos que desejam cursar o Mestrado ou Doutorado no PGMAT deverão participar do Processo Seletivo, conforme especificado no edital.

Os candidatos de mestrado deverão fazer uma prova a ser aplicada no Campus da Universidade Federal de Santa Catarina, e no mesmo horário, em localidades adequadamente distribuídas no Brasil e no Exterior, caso ocorram solicitações e existam demandas que justifiquem os pedidos. A prova de seleção para o ingresso no curso de mestrado consiste de um exame escrito que envolve os conhecimentos a respeito da área de Ciência e Engenharia de Materiais (Cerâmicos, Metálicos e Poliméricos).

Os candidatos estrangeiros que desejam cursar o Mestrado ou Doutorado no PGMAT deverão participar do mesmo Processo Seletivo que os candidatos brasileiros. Após aprovação no Processo Seletivo, os candidatos estrangeiros que desejam se matricular no PGMAT precisam obter visto de permanência na Embaixada Brasileira de seu país.

O PRAZO DE INSCRIÇÃO PARA PROCESSO SELETIVO FOI PRORROGADO PARA 11/10/2018!

CONFIRA AQUI O EDITAL Nº-04-REEDITATO PARA MESTRADO-DOUTORADO COM NOVO CALENDÁRIO

 OBSERVAÇÃO: Foi acrescentado no Edital um tema oferecido para a área de Cerâmica (item 3.1) e dois para Metais (item 3.2)

   Para fazer sua inscrição:       Acesse aqui