Estrutura Curricular

A Estrutura curricular dos cursos do PGMAT é constituída no formato abaixo:

Curso de  Mestrado

2 (duas) disciplinas do conjunto de disciplinas obrigatórias, sendo pelo menos 1 (uma) correspondente à área de concentração do aluno.

Curso de Doutorado

3 (três) disciplinas do conjunto de disciplinas obrigatórias, sendo pelo menos 2 (duas) correspondentes à área de concentração do aluno.

– As demais disciplinas para completar o número de créditos do curso deverão ser selecionadas do conjunto    de disciplinas eletivas oferecidas pelo PGMAT.

– Disciplinas de outros programas de Pós-Graduação poderão ser validadas, integrando a grade curricular,      desde que cursadas há menos de 10 (dez) anos, aprovadas pela Comissão de Bolsas e  homologadas pelo Colegiado Delegado.

– As disciplinas de Estágio de Docência serão regulamentadas em Resolução Normativa.

– As disciplinas de Estudo Dirigido, a serem regulamentadas em Resolução Normativa, terão um número total de créditos limitado em 3 (três) para o Mestrado e de 6 (seis) para o Doutorado.

O aluno deverá completar no mínimo 24 (vinte e quatro) créditos para conclusão do mestrado e 48  (quarenta  e  oito)  créditos  para  conclusão  do  doutorado.  O  número  de créditos  correspondentes  ao  trabalho  de  dissertação de  mestrado e  de  tese de doutorado é de 6 (seis) e 12 (doze), respectivamente.

*Informações mais detalhadas podem ser obtidas no regimento do PGMAT