Prêmio destaque pesquisador UFSC 2011

18/10/2011 10:26

Aloísio Nelmo Klein, Dr. Eng.

O Prêmio Destaque Pesquisador vai homenagear 10 professores no dia 19 de outubro, no Centro de Cultura e Eventos, a partir de 18h30min, em cerimônia conjunta com a abertura do 21º Seminário de Iniciação Científica da UFSC. O professor Aloísio Nelmo Klein que foi o indicado no Centro Tecnológico como Pesquisador Destaque UFSC 2011, já orientou 60 estudantes de iniciação científica, 28 mestrandos e outros 21 doutorandos, além de nove pós-doutorandos. Intermediou a ida de mais de 100 estudantes para o exterior, para a realização de estágios, intercâmbios, mestrados e doutorados. Além da contribuição à formação de recursos humanos, pesou em sua escolha a relevância de sua pesquisa, que já resultou na aprovação de sete patentes, no Brasil e no exterior, além de seis em tramitação.

Texto original e completo disponível em: http://noticias.ufsc.br/2011/10/aloisio-nelmo-klein-e-destaque-pesquisador-do-centro-tecnologico/