PREMIO CAPES DE TESE 2010

24/04/2013 18:06

Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

Secretaria Executiva dos Órgãos Colegiados

É com grande honra e satisfação que a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) outorga a Cristiano Binder, o Prêmio Capes de Tese 2010 da área de Materiais pela tese “Desenvolvimento de novos tipos de aços sinterizados autolubrificantes a seco com elevada resistência mecânica aliada a baixo coeficiente de atrito via moldagem de pós por injeção”, defendida no ano de 2009, sob orientação do professor Aloísio Nelmo Klein, do Programa de Pós-Graduação de Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC.

Sua contribuição certamente será de extrema valia para o desenvolvimento e aprimoramento da área, bem como para o avanço da pós-graduação e do conhecimento científico de qualidade no Brasil.

O resultado foi publicado no Diário Oficial da União de 01/12/2011, seção 1, páginas 41 e 42, e se encontra disponível no site:http://www.capes.gov.br/premios-capes-de-teses.

Constitui-se o Prêmio de certificado, medalha e bolsa de pós-doutorado, conforme especificado no Edital nº 56/2010, publicado no DOU de 26/08/2010.

O evento de entrega dos prêmios acontecerá em Brasília no dia 15 de dezembro de 2011, conforme programação, em anexo. A CAPESarcará com as despesas de passagens e diárias para o autor e o orientador e, para isso, será necessário o preenchimento do formulário de passagem em anexo, que deverá ser encaminhado para o e-mail premiocapes@capes.gov.br até o dia 05/12Ressalto que a reserva de hotel não será feita pela CAPES, sendo de responsabilidade do interessado.

Caso haja interesse, o autor da tese poderá convidar até duas pessoas para participarem do evento, sem ônus para a CAPES. Os nomes deverão ser informados por e-mail até o dia 10/12.

Contatos: premiocapes@capes.gov.br